ARTES 91 A ARTE DA ESCRITA

Aula 29

A ARTE DE BEM ESCREVER.
Manuscrito Fotografias de Banco de Imagens, Imagens Livres de ...

O que é um soneto?

Soneto é um tipo específico de poema marcado por uma estrutura fixa de quatro estrofes, sendo dois quartetos (quatro versos) e dois tercetos (três versos). Além disso, os versos devem conter dez sílabas poéticas.


Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

Autor: Vinícius de Moraes.


Para Saber Mais> ...



Manuscrito/ Caligrafia
Escrita de papel do livro, livro de escrita da pena s, ângulo ...
Bem Escrever/Prática/Arte

ATIVIDADE:

1- ESCREVER BEM!
2-pesquise um soneto e reproduza com qualidade de escrita.


Bom Trabalho!

JulioAy Leal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTORIA EJA INVASÕES BÁRBARAS

EJA MÓDULO III O SEGUNDO REINADO: A Escravidão no Brasil Império.

HISTÓRIA EJA IDADE MÉDIA O SERVO